Últimos comentários

O medo faz parte da defesa, ...

23/03/2018 @ 17:24:32
por Admin


acho lindo a seus escritos , ...

01/04/2016 @ 01:33:12
por anonino


Oi Marines....Tudo bem? Vou procurar ...

21/08/2015 @ 09:11:06
por Admin


Porque fazem esse simulado sem as ...

02/08/2015 @ 14:10:30
por Marines perin


Calendário

Dezembro 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
 << <Jul 2018> >>
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Monitoramento 24 hrs.

My Popularity (by popuri.us)

Crie seu blog Crimes na internet? Denuncie
eXTReMe Tracker

Quem está conectado?

Membro: 0
Visitantes: 2

Anúncio

rss Sindicação

Escolha um tema



Visualização dos artigos postados o: 01/01/2001

08 Jun 2016 
A  tristeza vai invandindo 
tomando conta do seu coração
Ele te ilude, mostrando apenas parte do nosso ser...
Ele tenta te levar ao fundo...

Se você deixar 
ele te ilude tão mentalmente
Que você pensa que existe só isso
Mas é pura ilusão!!

Pessoas que te fazem entristecer
Não merecem esse sentimento!
Porque eles vivem e a pessoa que sofre
Vai chegar à depressão!

Então um conselho
Ninguém vale tanto
Porque merecemos viver
E se alegrar!

Se a pessoa que te faz sofrer
É aquela que você fez de tudo
para que ele vivesse bem...
Mesmo assim,  ainda não merece seu carinho
Se nós não dermos amor à nos mesmos
Ninguém fará isso por você!

Pela energia quântica
Tudo que pensamos volta
Então a tristeza não vai embora!
Deixe ela ir!
Deixe Deixe Deixe....
Deseje só alegria
Amor e pura luz, que é
o amor que brota
Como se a cachoeira de luz
derramasse poeira cósmica

Sinceramente ninguém vale tanto
sofrimento.
Seja feliz e se ame profundamente....
Seja pura luz!!!

Sara Tereza

Admin · 481 vistos · 0 comentários
22 Maio 2016 
A luz do ser
vem da fonte inesgotável 
das cores vibrantes e das
estrelas do céu

Vem de nossa fonte criadora
que silenciosamente nos traz
a alegria de viver!

Vem das flores e árvores
trazendo a alegria de se ver!

Vem dos animais silvestres e
dos golfinhos e dos mares
dos mamíferos e dos selvagens!

A borboleta que vem trazendo
a transformação do nosso ser!


Admin · 442 vistos · 0 comentários
30 Abr 2016 
Procuramos as razões do amor, será que existe alguma razão para isso?  Acredito que o sentimento seja tão forte que nem precisa de uma razão para isto.  Precisamos muito é amar, mas o amor como um sentimento franco, que mostra o que a pessoa é, e não tentar esconder.  Ser e não o ter.  Porque as pessoas querem ter alguém do lado, mas não se importam em ser francas, verdadeiras.  Por quê estou querendo tanto essa pessoa?  Porque essa pessoa me faz feliz.

Mas a convivência muda tudo, porque queremos nos importar com os detalhes, e não o que é necessário.  A verdade é:  O amor é saber que aquela pessoa nos quer bem, ela é do bem, da paz, da sinceridade, e deixa tudo que não importa para lá.  As pessoas se apegam em religião, mas não é tudo.  O tudo é amar as pessoas como elas são!  Porque se tentamos mudar uma pessoa, isso quer dizer, não queremos aquela pessoa, não é isso mesmo?!  Mas quando amamos nós mudamos!  Tudo muda!  Até me faz lembrar da música tudo muda o tempo todo!

Admin · 429 vistos · 0 comentários
13 Mar 2016 
Tomemos, razão como sinônimo de raciocínio, discernimento;  e sentimento como sinônimo de sensibilidade.  Todos os seres humanos sentem e raciocinam.  Assim fazendo, percebem o mundo ao seu redor e pautam suas condutas, fixam objetivos, perseguem ideias, tomam decisões, caminham para onde querem, seguindo o seu livre arbítrio.

Alguns dizem, com equivoco tanto natural quanto aparente, que o sentimento afeta a razão: quem sente em demasia qualquer coisa, não mais consegue discernir entre o bom e o mau, entre o certo e o errado.

Outros, no mesmo prisma, atestam que vivem da sua razão, inferiorizando o seu sentimento; alegam prescindir da sensibilidade em homenagem ao raciocinio.

Como se fosse possível, de fato, separá-los de tão singela forma...  Erro estrutural profundo.

É da constituição do ser fazê-los ambos: sentir e raciocinar.

Estabelecidas as verdadeiras premissas de que razão e sentimento são igualmente importantes ao espírito, não há por que não garantir o equilíbrio entre ambos.

A sensibilidade não deve ultrapassar determinados limites que possam causar interferência nociva na capacidade de discernimento do indivíduo.  Nem a sua razão dever extrair do íntimo a condição do sensível ao mundo exterior.

Razão e sentimento merecem conviver harmoniosamente.  A razão controla os abusos emocionais.  O sentimento amansa o rigorismo do racional.

Interagindo e não se excluindo, tais dons do espírito aumentam as chances de elevação da força de vontade do homem no campo da reforma íntima.

Ter capacidade de sentir e raciocinar não significa automaticamente deter as melhores e mais positivas experimentações, nem tampouco a garantia de tomar as mais acertadas decisões sempre.  Visto estar em constante evolução, peregrina o ser humano pelo certo e pelo errado, muda do bom para o mau num ligeiro átino, aprende a viver e como viver melhor enquanto vai se desenvolvendo, amadurecendo.

Equilibrar razão e sentimento não quer dizer torná-los infalíveis diante do que é genuinamente cristão.  Significa, tão somente, garantir um melhor ambiente para a pessoa progredir.  Quando ambos respeitam-se reciprocamente, os sentimentos no âmago e as deliberações da razão, têm os seres humanos maiores possibilidades de se conduzirem para o caminho certo.

Concluindo:  A força de vontade de cada um decorre da sua razão e do seu sentimento.  Quanto mais harmônicos e equilibrados os sentimentos, maior possibilidade de consolidar a razão.

(transcrito do Livro Fundamentos da Reforma Íntima - Pelo espírito Cairbar Schutel - Autor: Pags. 54 e 55.  Abel Glaser.  Casa Editora o Clarim.  Novo dic. Aurélio da Língua Portuguesa, Ed. Nova Fronteira).

Átino = s.m. Ato de atinar, Juízo, raciocínio, tino.

Admin · 1938 vistos · 1 comentário
29 Jan 2016 
Filho do egoísmo, mas primogênito da prole, é o sentimento e o estado de espírito de quem se considera, de qualquer modo, a qualquer tempo, superior ao seu semelhante.

A igualdade é o princípio universal, imutável e absoluto.

Não há seres humanos, Espíritos e encarnados - superiores uns aos outros na órbita do amor de Deus.

Diferenças na escala evolutiva existem:  Espíritos superiores e entidades inferiores também.  Entretanto, no amor do Pai a igualdade é plena, como lhes são absolutamente equânines as oportunidades de progresso.

Mais tempo de trajetória é o que possui o Espírito Superior; menor prazo enfrentou o inferior.  Ambos os irmãos, semelhantes, iguais, filhos de Deus.

Inexiste nos valores autenticamente cristãos espaço para o orgulho.

Tem ele, no entanto, mais ramificações nefastas que também conduzem o ser humano à desgraça moral e ao desatino espiritual.

Pode ter variáveis gradações, mas sempre será negativo.

Egoísmo e orgulho são os inimibos da evolução; ainda estão fortes e presentes no coração e nas atitutes da maioria dos encarnados.

                  Derivados do Egoísmo e do Orgulho.


Por que evitar, amargor, antipatia, arrogância, avareza, ciúme, cólera, 

comodismo, covardia, cupidez, deslealdade, desprezo, desumanidade, dissimulação, falsidade, futilidade, ganância, impiedade, indisciplina, individualismo, inflexibilidade, ingratidão, insensibilidade, inveja, ira, irresponsabilidade, libertinagem, luxúria, maldade, malquerer, materialismo, ressentimento, teimosia, torpeza, vaidade, vingança????

Porque são modos de ser, sentir e estar que não possibilitam a harmonia maior com o lado cristão do espírito, não conduzem a Jesus, não permitem a felicidade, não fazem progredir e afastam o ser da busca da perfeição.

Infaustas ações são aquelas que tiverem por fundamento quaisquer desses males da alma.  Majoritária comunidade habita a Crosta manifestando ao seu semelhante a mais diversas indistintas formas de egoísmo.

Abraçando o orgulho, menosprezando o próximo, termina o ser afastando-se do Plano superior e deixando de auferir o lenitivo do coração, que é o bom envolvimento dos Emissários Divinos.


(transcrito do Livro: Fundamentos da Reforma Íntima.  Autor: Abel Glaser, pelo espírito Cairbar Schutel.  Págs. 20 e 21.  Casa Editora. O Clarim.





Admin · 476 vistos · 0 comentários
17 Jan 2016 


Admin · 363 vistos · 0 comentários
05 Out 2015 
Esse mundo virtual
Que podemos encontrar amigos...
Ouço muito que o mundo virtual
Não existe....Mas como não?!
Quem aperta as teclas 
Quem faz os pensamentos...

Não é uma pessoa que tecla
Não é um coração que bate...
Não é as mãos que teclam...
Não é o pensamento que se dilui...
E encontra outro coração!

Então porque leio que dizem
É somente um mundo virtual
Que mundo é esse?!
Encontramos pessoas que ali despejam
suas frustações, seus amores e suas dores
Mas isso não é o ser humano que sente?

Porque acham que são as teclas que sentem algo...
Porque não conseguem enxergar além das teclas...
Uma sala, um computador e uma pessoa teclando nele...
O que pensa, o que sente, e que ama, que odeia,
Que pode estar aflito, com dor, com fome, com sede de
apenas ter um AMIGO!!!!

Sara

Admin · 406 vistos · 0 comentários
30 Set 2015 
Moço, cuidado com ela! Há que se ter cautela com esta gente que menstrua… Imagine uma cachoeira às avessas: cada ato que faz, o corpo confessa. Cuidado, moço às vezes parece erva, parece hera cuidado com essa gente que gera essa gente que se metamorfoseia metade legível, metade sereia. Barriga cresce, explode humanidades e ainda volta pro lugar que é o mesmo lugar mas é outro lugar, aí é que está: cada palavra dita, antes de dizer, homem, reflita. Sua boca maldita não sabe que cada palavra é ingrediente que vai cair no mesmo planeta panela. 
Cuidado com cada letra que manda pra ela! Tá acostumada a viver por dentro, transforma fato em elemento a tudo refoga, ferve, frita ainda sangra tudo no próximo mês. Cuidado moço, quando cê pensa que escapou é que chegou a sua vez! Porque sou muito sua amiga é que tô falando na “vera” conheço cada uma, além de ser uma delas. Você que saiu da fresta dela delicada força quando voltar a ela. 
Não vá sem ser convidado ou sem os devidos cortejos. Às vezes pela ponte de um beijo já se alcança a “cidade secreta” a Atlântida perdida. Outras vezes várias metidas e mais se afasta dela. Cuidado, moço, por você ter uma cobra entre as pernas cai na condição de ser displicente diante da própria serpente Ela é uma cobra de avental Não despreze a meditação doméstica É da poeira do cotidiano que a mulher extrai filosofando cozinhando, costurando e você chega com a mão no bolso julgando a arte do almoço: Eca!… 
Você que não sabe onde está sua cueca? Ah, meu cão desejado tão preocupado em rosnar, ladrar e latir então esquece de morder devagar esquece de saber curtir, dividir. E aí quando quer agredir chama de vaca e galinha. São duas dignas vizinhas do mundo daqui! O que você tem pra falar de vaca? O que você tem eu vou dizer e não se queixe: VACA é sua mãe. De leite. Vaca e galinha… ora, não ofende. Enaltece, elogia: comparando rainha com rainha óvulo, ovo e leite pensando que está agredindo que tá falando palavrão imundo. Tá, não, homem. Tá citando o princípio do mundo! 

Copiei da Internet, sem autor.


Admin · 405 vistos · 0 comentários
28 Set 2015 
"O amor é de essência divina e , do primeiro ao último de vós, todos possuís, no fundo do coração, a centelha desse fogo sagrado" (Allan Kardec, O Evangelho Segundo o Espiritismo, 2 ed. Edições Léon Denis, 2003. Cap. XI, item 9.)


Meus irmãos , muitos são os amigos espirituais que se reúnem, esta noite, para confraternizar com vocês.  Desencarnados buscam os encarnados, tanto quanto estes buscam aqueles, isso porque, na base de tudo, existe o sentimento profundo do amor, sentimento que faz com que as criaturas busquem umas às outras, para que possam estar juntas, confabular, entretecer pensamentos, ouvir, sentir ideias.

Quando seus amigos os buscam no trabalho da casa espírita, eles o fazem com sentimento de muita elevação.  Não entram, nesse ambiente, ansiosos ou angustiados; vêm com alegria, sabendo que os encontrarão aí.

Muitos pais, filhos, irmãos, maridos, mulheres chegam em Casa em confiantes de que encontrarão seus grandes amigos que ficaram, e vemos abraçados, manifestações de satisfação, manifestações de alegria.  Cada um deles traz uma mensagem oculta: a mensagem do amor, esse sentimento sublime que os faz aproximem-se de vocês. 

Por isso, ao sentirem essas aproximações ou ao buscarem vocês mesmos, encarnados, as aproximações com os desencarnados, o façam sempre baseados no amor, do entendimento, na lei da caridade.  E quando registrarem a presença dos amigos, quando estiverem felizes e até mesmo harmonizados pela simples amizade de tais companheiros digam de si paa si:"Obrigado, meu Deus, pelo amor que me deste, permitindo que essas almas viessem me ver".

O amor de Deus por todos é tão grande, incomensurável mesmo, que permite que eles, de onde estiverem, ouçam os apelos e nos venham ver, visitar, conduzir e amparar sempre. 

  Que Deus a todos ajude, abençoe e conduza!  Fiquem todos com a paz de Deus.  Graças a Deus!  Hermann
(mensagem recebida em 24\04\1993).

Admin · 387 vistos · 0 comentários
27 Set 2015 
As crianças são a eterna poesia...
Que nos leva a pensar a todo momento
Que energia!
Elas não guardam a mágoa....
Simplesmente vivem com alegria...

A energia gasta sempre é reforçada...
No dia seguinte estão melhores...
Por que será????
Já pararam pra pensar...

As crianças são as fontes inesgotáveis
Da Essência divina!
Elas estão conectadas com a fonte...
Trazendo energia vital!

São espíritos conduzidos para um novo aprendizado
Sejamos como a criança
Vamos nos conectar com a luz !!!
Sejamos felizes...
como crianças!!!

É o dia das crianças!!!!!!



Sandra

Admin · 358 vistos · 0 comentários

Página precedente  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próxima página